VEDACIT PRO - AGENTE DE CURA PAV - BD 18L
- Marca: Vedacit
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 249,90
Densidade: 0,94 g/cm³
Composição básica: emulsão de hidrocarbonetos parafínicos
Validade: 12 meses
Consumo aproximado
0,40 kg/m².
Rendimento
: balde de 18kg: até 45 m² tambor de 200 kg: até 500 m²
Preparação do Substrato
O concreto para receber o agente de cura deverá apresentar os primeiros sinais de secagem, ou seja, quando começar a adquirir aparência fosca. Toda a água superficial deve ter evaporado antes da aplicação.
Rendimento
: balde de 18kg: até 45 m² tambor de 200 kg: até 500 m²
Preparo
Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.
Aplicação
Aplicar o VEDACIT PRO AGENTE DE CURA PAV com pulverizador de baixa pressão, respeitando o consumo por m², aspergindo em toda a superfície do concreto, tornando-a uniformemente esbranquiçada. Em caso de concretagem de pavimentos com o uso de equipamento de pavimentação, aspergir o VEDACIT PRO AGENTE DE CURA PAV, respeitando o consumo por m², imediatamente no concreto, conforme andamento do avanço da frente de concretagem.
Consumo aproximado
0,40 kg/m².
Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.
Atenção
Caso a superfície tratada mantenha o produto em forma residual, este deve ser removido através de limpeza, antes de receber qualquer tipo de revestimento. Caso a superfície esteja prevista a receber revestimento ou pintura, deve-se utilizar um agente de cura para concreto a ser revestido, como o VEDACIT PRO AGENTE DE CURA REV. Proteger a área aplicada da chuva por pelo menos 5 horas. Lavar o pulverizador logo após o término da aplicação do produto. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 - Edificações habitacionais - Desempenho, é considerado não manutenível.
Meio Ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.
EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Avental de PVC
Luvas de borracha
Primeiros socorros
Contato com os olhos: Lavar bem com água corrente por, pelo menos, 15 minutos. Manter as pálpebras levantadas para certificar-se que estão sendo lavadas. Procurar auxílio médico imediato.
Contato com a pele: Lavar com bastante água corrente e sabão neutro durante, pelo menos, 15 minutos. Procurar auxílio médico.
Inalação: Remover para ambiente fresco e ventilado. Se necessário, procurar assistência médica.
Ingestão: Não provocar vômito. Se sintomas gastrointestinais aparecerem, procurar um médico.